Blog UTOO

Influenciadores têm cada vez mais destaque – Entenda por quê

Eles estão ganhando cada vez mais força nos meios digitais e fora deles. Já são vistos em campanhas publicitárias que geralmente trazem famosos da TV. Um novo cenário que atinge principalmente a geração impactada por youtubers e blogueiros, com o objetivo de expandir sua relevância.

O fenômeno dos influencers mostra excelentes oportunidades para estratégias de marketing de sucesso. Ao firmar uma parceria com uma pessoa que tem uma base pequena, mas boas projeções de crescimento, as empresas investem em potencial real de sucesso.
E por que os influenciadores vêm ganhando tanto destaque?

Identificação com empresas e marcas
Grande parte da rentabilidade de um influenciador é gerada com parcerias que fazem com fornecedores, que alcançam números valiosos de audiência devido à exposição dos influencers, ao se associarem com os produtos. A troca é boa para os dois lados e contribui muito para que quem está divulgando se popularize cada vez mais.

Um bom conteúdo
Os seguidores adoram os influenciadores que produzem conteúdos com os quais se identificam, e escolhem acompanhar os que mais gostam – e parte do sucesso dos influencers vem da capacidade de oferecer conteúdo de qualidade e valor para sua audiência.

Muitas publicações
Quem segue os influenciadores fica por dentro de uma grande quantidade de conteúdo feito por eles, o que gera mais proximidade e relevância. Ao acompanhá-los em todas as mídias sociais, ficam por dentro do dia a dia daquela personalidade, seu estilo de vida e seus hábitos de consumo – tendendo a replicá-los.

Humanização
Na internet, as pessoas podem interagir facilmente de onde estiverem. O sucesso dos influenciadores é explicado quando observamos o quanto sua produção de conteúdo se baseia no lado humano, já que são pessoas comuns que se destacaram graças à qualidade do que fazem e postam.

Áreas específica do mercado
É certo que celebridades atingem o grande público, mas isso não tem comparação à força de atingir nichos segmentados, um dos maiores motivos do sucesso dos influenciadores digitais, que têm a capacidade de se relacionar com audiências super específicas que se identificam com eles. Isso dá excelentes vantagens às marcas, que podem selecionar os perfis com base em seus fãs.

A grande explicação do sucesso dos influenciadores digitais é a habilidade de oferecer conteúdo qualificado para pessoas (e consequentemente consumidores) realmente interessadas. E as marcas já viram o valor que há em vincular o nome desses influenciadores aos seus produtos.

Categorias: Sem categoria

Categorias

Posts Recentes

Menu