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Saiba como usar o Marketing de Influência a seu favor

O marketing de influência está cada vez mais em evidência dentro das estratégias das empresas que buscam estreitar a relação com o seu público-alvo. A crescente procura por influenciadores digitais vem aumentando justamente pela ponte que é criada entre o produto e os influenciados. Além dos resultados positivos em vendas, trabalhar com o marketing de influência pode  proporcionar conexão e agregar valor – se for bem alinhado, é claro.

Segundo um estudo da SocialPubli (2019), 93% dos profissionais de marketing usam influenciadores em suas campanhas. E com qual objetivo? Depende do seu modelo de negócio e do seu foco na estratégia. Pode ser para obter novos consumidores,  agregar valor à sua empresa, passar credibilidade, fidelizar os clientes, influenciar um público específico na decisão de compra e por aí vai!

Separamos algumas sugestões que podem ajudar você e sua empresa a conquistar atenção do seu público na hora de criar a estratégia de vendas:

Estabeleça metas: Qual é a sua intenção? Fazer a divulgação do seu produto/serviço? Captar e aumentar sua base de leads, vendas?

Entenda seus consumidores: Para engajar o público é preciso conhecê-lo, criar um elo entre ele e sua marca.

Influencer certo: É de extrema importância que o público que o influenciador conversa seja compatível com o qual você quer atingir. Outro ponto é analisar como o próprio influencer se posiciona, se expressa e seu tom de voz para ambas as partes estarem sempre alinhadas na forma de se comunicar.

Parceria honesta: Converse com o influencer, exponha seus objetivos e o tipo de marketing que você precisa. Também dê a ele liberdade de criação e chance de contribuir com ideias. Dessa maneira, vocês criam uma abordagem em conjunto.

Agora se você quer ser um influenciador ou já trabalha com o digital, é importante que você se alie à marcas que façam sentido para você e para o seu estilo de vida. E lembre-se, todos podem ser influenciadores. Se pessoas te seguem é porque querem saber mais sobre você, por isso, mostre o seu diferencial e use sua vitrine virtual da Utoo como extensão das suas redes sociais. 

Quanto mais pessoas te conhecerem, melhor – tanto para sua empresa quanto para a sua marca pessoal.

Gostou ? Acesse aqui todos os materiais completos sobre marketing de influência.

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