Blog UTOO

Profissão: Influenciador Digital

Mesmo muitos microinfluenciadores ainda em fase de buscar cunho profissional na internet, no momento que se cria sua audiência em qualquer rede social é preciso encarar isso como um compromisso com as publicações e conteúdos postados.

Dito isso, as empresas também devem encarar os criadores de conteúdo com profissionais em todas as demandas, não oferecendo somente permutas ou entradas de eventos em troca de divulgações. É preciso valorizar o trabalho do influenciador, que deve se profissionalizar de diversas formas, como por exemplo, ter uma câmera para criar vídeos, uma boa edição e um conteúdo de qualidade, pensado para seus seguidores tanto no tema quanto nos formatos e maneiras de produção.

É normal que os microinfluenciadores tenham outros trabalhos para se manter e, hoje, a maioria dos criadores de conteúdo iniciam suas carreiras na internet visando se tornarem influenciadores. É um caminho muitas vezes longo e lento, já que é necessário o crescimento orgânico, seguidor por seguidor. Sendo assim, é necessário se estruturar para ser um influenciador digital competente, com condições de negociar parcerias no mundo do marketing de influência.

Essa valorização do influenciador digital é reconhecida, pois eles contribuem muito para a imagem das marcas. Os influenciadores com base de seguidores menor são grandes potenciais de conquistar novos nichos de consumidores. O resultado positivo dessa ação não é só na conversão de venda, mas também ao criar valor para as marcas. E muitas delas já perceberam isso e estão investindo fortemente nesse tipo de estratégia.

E quer saber uma notícia melhor ainda? Agora marcas e influencers podem se conectar e unir forças através do UTOO, a plataforma de marketplace pensada exclusivamente para que influenciadores vendam para sua base de seguidores produtos que realmente indicam, em vitrines personalizadas, com produtos das marcas que gostam. Mais uma forma de rentabilização e profissionalização, além de uma super vantagem para as marcas, que vendem muito mais, para um público extremamente qualificado.

Categorias: Sem categoria

Categorias

Posts Recentes

Menu