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Como se relacionar bem com influenciadores digitais

Com o crescimento das ações e bons resultados das estratégias que envolvem influenciadores digitais, essas personalidades passaram a ter um papel importante no planejamento de marketing das empresas. Elas têm uma base de seguidores altamente engajada com seus conteúdos e são reconhecidas como referência nos assuntos que abordam. Suas opiniões e indicações são seguidos muitas vezes à risca por seus seguidores.

Ao ver como esses influenciadores têm o poder de aproximar o público de marcas e produtos, as empresas já estão investindo fortemente nesse tipo de estratégia. Porém, diante desse novo cenário, muitas empresas querem investir em ações com influencers, mas ainda não sabem como se relacionar com essas personalidades digitais. Por isso, listamos aqui algumas dicas valiosas:

Não pense só nas ações não remuneradas
Várias empresas optam pelo caminho das permutas que, claro, podem gerar bons resultados. Todavia, esse tipo de parceria acaba sendo um pouco informal, com falta de contratos, de garantias de postagem, de relatórios de audiência e outros detalhes que podem comprometer os resultados. Por isso, é importante separar uma parte dos seu investimento de marketing para ações com influenciadores digitais.

Não tente mudar a linha editorial do influenciador
Por serem patrocinadoras, muitas empresas querem mudar a maneira como os influenciadores se comunicam com seus seguidores. Mas para que a ação seja genuína, é preciso dar liberdade para os influenciadores fazerem as divulgações do seu jeito, da forma como sempre fazem. Lembre-se de que o sucesso dessas ações depende muito da autenticidade que os influencers transmitem.

Conversem para analisar os resultados
É sempre importante garantir que as duas partes saiam ganhando com as ações feitas. Pense, de nada adianta sua empresa conseguir mais leads e clientes, se o influenciador perder engajamento e começar a receber críticas negativas em virtude de assuntos que ele tem abordado. É importante sempre acompanhar o que o influenciador tem criado para sua audiência e não apenas os conteúdos que sua marca aparece.

Esteja sempre em contato com eles
Super importante acompanhar e estar atento ao que eles postam. Ações de engajamento por parte da sua marca, curtindo uma foto no Instagram ou comentando um vídeo no YouTube, por exemplo, demonstram que sua empresa se mantém próxima de seus influenciadores e o conteúdo produzido por eles anda junto dos valores da marca. Outra coisa que você pode fazer é enviar conteúdos e novidades sobre sua empresa ou sobre o assunto que o seu influenciador costuma falar, oferecer novos produtos ou para que eles experimentem.

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