Blog UTOO

Como montar sua loja no Instagram e divulgar sua vitrine no UTOO

O Instagram Shopping está disponível para todos os perfis configurados como conta comercial e é um recurso que cria uma nova jornada de compra, além de otimizar as vendas. Se você já tem ou vai montar uma vitrine no UTOO, marcar nos Instagram os produtos que você quer indicar aos seus seguidores pode te ajudar a divulgar melhor sua vitrine.

A ferramenta mostra no próprio feed do perfil detalhes e o valor dos produtos. Ao tocar na tela, o usuário vê a imagem, preço e descrição do produto e é redirecionado para sua vitrine no UTOO. Ao utilizar esse recurso você pode:

Escolher quais fotos serão destacadas;
Marcar até cinco etiquetas por imagem;
Adicionar filtros e legendas;
Visualizar prévias e salvar rascunhos.

Quer ver como fazer isso? Vem com a gente!

1. A primeira coisa que você precisa fazer é o seu cadastro no UTOO como influenciador e montar sua vitrine de produtos (tem várias marcas e opções para você escolher o que mais tem a sua cara). Você leva apenas alguns minutos para fazer isso.

2. Com sua vitrine no UTOO montada, clique em “copiar link da vitrine”, na barra de menus da parte de cima da sua tela.

3. Para seguir adiante, será preciso que você tenha uma fanpage configurada como “loja” no Facebook. Para isso, basta acessar seu perfil e clicar em “Páginas” no menu que fica na esquerda. Aí você clica em “Criar nova Página” e preenche as informações lá solicitadas (não esquece de colocar “loja” como categoria. Você vai precisar informar o endereço dessa fanpage lá nas configurações da sua loja no Instagram.

4. Vá até o seu perfil no Instagram >> Configurações >> Selecione a opção “Mudar para o perfil comercial”.> Toque em “Empresa” >> Na tela “Instagram para empresas”, toque em “Entrar com o Facebook” e confirme o processo em “Concluir” >> Então, configure a conta comercial, preenchendo e-mail, telefone e endereço.

5. Agora você já pode marcar seus posts com os produtos que deseja vender.

6. Vá no seu perfil >> Toque em “Começar” (ou, caso essa escolha não apareça, vá em “Produtos” > “Continuar”) >> Insira o link da sua vitrine no UTOO >> Toque em “Concluir”. Um detalhe: se essas opções não estiverem disponíveis para você, significa que sua conta ainda está sendo analisada pelo Instagram ou que não foi aprovada.

7. Em seguida, carregue a imagem do produto – ela pode ter legenda, efeitos e filtros –, e escolha os itens que deseja marcar na foto. Digite na caixa de pesquisa o nome dos artigos escolhidos e selecione-os quando aparecerem. Toque em “Concluir” e, finalmente, em “Compartilhar”.

Agora é caprichar nas publicações, que devem ter regularidade. Imagens de qualidade cativam os clientes e podem aumentar as vendas. Para obter bons resultados, escolha fotos que tenham um cenário bonito, com modelos usando os produtos da sua marca – o ideal é que cada publicação tenha vários itens marcados para manter o cliente imerso no post e otimizar a experiência de compra.

Categorias: Sem categoria

Categorias

Posts Recentes

Menu