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Black Friday: aproveite a alta do e-commerce para vender mais!

Você já deve ter visto notícias sobre o grande crescimento nas vendas do e-commerce e a alta esperada para a Black Friday de 2020. Uma pesquisa da Rakuten Advertising mostra que 43% dos brasileiros já está pensando em suas compras na Black Friday e 86% já confirmaram que vão sim optar por comprar online na época mais esperada do ano para o varejo. E então, você está preparado para surfar nessa super onda que vem por aí? Veja alguns insights que separamos para você:

Integre seu estoque com um marketplace. De acordo com a pesquisa, muitos fornecedores vão investir em estratégias de venda por marketplaces ou canais de vendas diretas, como a UTOO, que se mostra um espaço ideal, já que tem o diferencial de ter influenciadores digitais indicando e vendendo produtos das marcas para seus seguidores.

Se você quer impulsionar suas vendas nessa Black Friday, a presença nesse canal será estratégica e providencial. Você pode subir os principais produtos ou integrar todo o seu estoque na plataforma, sem bitributação ou intermediação. Outra vantagem de integrar o estoque é poder fazer a gestão de produtos: cadastro, venda e logística é feita de forma ágil e com visualização online na área exclusiva na plataforma.

Uma outra pesquisa também mostrou que para 60% dos consumidores, o preço é o principal fator para tomada de decisão sobre o canal onde pretende comprar. A comodidade foi mencionada por 64% como vantagem de comprar online, seguida pela praticidade (60%) e o fato de evitar aglomerações durante a pandemia (58%).

Outra dica valiosa é aproveitar todos os pontos positivos em unir suas estratégias de e-commerce a ações de marketing de influência. Muitos dados já mostraram o poder dos influenciadores digitais, que fazem com que 50% dos consumidores façam uma compra após uma indicação positiva. Os influenciadores são responsáveis por um grande aumento nas vendas, e muitos deles já estão utilizando plataformas como a UTOO para criar vitrines com produtos que indicam e vender diretamente aos seus seguidores. Uma nova forma de relacionamento entre marcas e criadores de conteúdo que promete revolucionar o marketing de influência.

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